Cronograma Capilar:Umectação óleos Vegetais Phytoterápica

Também chamado de banho de óleo, este é um método que consiste em enluvar os fios com óleo, ou seja, aplicar o óleo em todo o comprimento dos cabelos e massagear repetitivamente do couro em direção às pontas.   

É só aplicar   no comprimento dos fios uma quantidade bem generosa e sem medo, porque você ainda vai lavar os fios. Depois da aplicação, massageie o couro cabeludo com movimentos circulares e sem usar as unhas por pelo menos 10 minutos.

Após os 10 minutos de massagem, deixe o óleo agir por pelo menos mais uma hora. Ele irá repor os lipídios dos fios,  que são perdidos durante processos químicos e térmicos (secador, prancha, babyliss). Passado tempo de pausa, é só lavar o cabelo normalmente, que o óleo irá sair com o shampoo. Eu recomendo fazer a primeira lavagem com shampoo transparente pois eles limpam mais profundamente e depois com um perolado. 

Benefícios da umectação: repõe nutrientes, realça o brilho, ameniza a aspereza, combate o ressecamento das pontas e o frizz
*São bastante benefícios pra um processo tão simples.

A Umectaçao entra na etapa de nutrição do cronograma capilar. Eu amo o efeito que da no meu cabelo. As pontas ficam perfeitas :3

A umectação sela o fio do cabelo, mantendo-o hidratado por mais tempo!
Além disso, auxilia no crescimento, acelerando este processo.

Você pode escolher o óleo de sua preferência: amêndoas, argan, ojon, coco, babosa... 
Os óleos devem ser de origem vegetal e 100% natural.

OBS.: É fundamental que ele seja VEGETAL, ou seja, o óleo que é extraído das plantas.

O que estou usando no momento:

A Phytoterápica me enviou esses dois óleos para testar e resenhar pra vocês: 

No site tem muitos óleos vegetais de diferentes tipos. Estes que estou usando são de Amêndoa doce e Germe de trigo.

O ideal é testar qual óleo você gosta mais. Cada um tem um princípio ativo diferente e um efeito no cabelo diferente.

Farei a resenha completa destes dois óleos aqui para vocês, mostrando como uso eles nas minhas umectações.

Espero que tenham gostado do post. Em breve mais posts sobre o cronograma capilar e como salvei meu cabelo com ele. Beijos


1 comentários :

  1. Vim retribuir a visitinha e ver as novidades :)

    Ótimo post! Gosto desses óleos vegetais também.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dúvidas,sugestões e criticas construtivas.
Clique em seguir meu blog e comente para que eu siga você também. ;)