Vamos Acelerar o Metabolismo?

Oiiiii...

Hoje o post é bastante informativo para vocês que querem emagrecer e precisam entender que sem acelerar o metabolismo isso é quase missão impossível!

Quando nosso metabolismo está lento,quando ficamos muitas horas sem comer ,por exemplo,nosso corpo começa a armazenar mais gordura e a se alimentar dos músculos,e é tudo que não queremos né?Então lembrando que devemos nos alimentar sempre em pequenas quantidades (calorias contadas meeesmo) de 3 em 3 horas,de 5 a 6 refeições diárias!Dessa forma nosso organismo não entra em estado de alerta e emagrecemos bem mais rápido!

E para auxiliar nesse aceleração do nosso metabolismo,fiz uma listinha de alguns alimentos termogênicos para adicionarmos a nossa dieta diária:


"Eles aumentam o gasto calórico de seu organismo e aceleram os resultados:"


Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.



Chá verde (Camellia sinensis): "Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico".Para que o efeito aconteça, aconselha-se tomar cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite. Pode ser tomado em cápsulas também!


Canela:Além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa.


Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. "O gengibre pode ser consumido de diversas formas, cru, em marinadas para temperar carnes, aves e peixes, e ainda fica ótimo em molho de tomate, sopas de legumes e chá, quando misturado com outras ervas", 



Alimentos com Ômega 3: O omêga 3 é encontrado em peixes - como salmão e atum - e em oleaginosas. Ele aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo. 




Água gelada: Sim, até mesmo a água gelada pode te ajudar a emagrecer! Ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a tida como adequada pelo corpo (algo entre 36º e 37ºC). No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200kcal.




Então meninas,com essas dicas fica bem mais fácil eliminar as calorias que comemos todos os dias né?!Nunca esquecendo que exercícios físicos auxiliam e muito e só agrega a todas essas dicas!

Beijos e bora investir no projeto verão?haha




4 comentários :

  1. ahh eu to assim mesmo..acelerando tudo!! beijossss

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  2. Adorei as dicas, gosto muito de chá de gengibre, de tudo ai eh o unico que tenho usado... vou experimentar a canela. Beijos e ótima semana, obrigada pelo post

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  3. Nossa Betina, amei as dicas! Descobri por q engordei tanto de 1 ano pra cá...alimentação errada, em horários errados!
    Tenho mania de pular o almoço, e tem dias que tbém não janto...daí o organismo entende q tem q acumular né?!
    mese atrás deu até uma alteração na tireóide, mas graças a Deus estabilizou sozinha...sem medicação;
    Aff...como é difícil perder peso né?!
    Tem horas q desanimo, pois por mais q eu feche a boca,não emagreço nenhuma grama!
    E não sei se já aconteceu com você,mas ás vezes me sinto muito bem, achando q emagrecí e quando vou pesar está a mesma coisa...é estranho por q as vezes sinto aquela sensação de estar mais magra,mas na balança tá tudo igual;Por que será?

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  4. Acontece o mesmo comigo Catia,mas passei a acompanhar as medidas de abdomen e etc

    As vezes nos sentimos mais magras e realmente perdemos circuferencia abdominal ,mas o peso continua o mesmo.

    Quando começamos a malhar da aquele desespero pois ganhamos massa magra,nos sentimos mais magras mas a balança vai la em cima né?Pq os musculos pesam mais do que gordura!

    Amiga,se anima e começa a se alimentar de 3 em 3 horas que vc vai ver o resultado rapidinho,aki no blog tem outros posts em que explico minha dieta,pode te ajudar!Já perdi 9kg em um mês e sem passar fome e vontade!

    Espero que vc encontre esse animo e de o primeiro passo,esse é o mais dificil,o resto é bem mais simples ;)

    Beijos

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