Dica contra a " Inveja Virtual " Anônima

Oi meninas!

Hoje o post é direcionado para as blogueiras .

Mas tenho certeza que servirá para as(os) leitoras (es) pois todo mundo já sofreu alguma vez na vida com a "Inveja Virtual".






Sim,aquela inveja que geralmente vem acompanhada com o anônimato.

Em tempos de Blogueira Shame ,deixo bem claro que não estou falando dela.
Até pq não acho que ela se enquadra nesse tema.
O blog da Shame é para ser engraçado e geralmente é.
A inveja virtual naquele blog não está na (as) autora(as) do blog e sim nos comentarios maldosos das leitoras anônimas que rolam por la!

Então...esse post é destinado a você que já sofreu dessa invejinha cada vez mais comum...

Li uma matéria em um blog e selecionei o que achei mais interessante para repassar pra vocês.

Clique aqui e leia a matéria completa:

10 Razões para você não se incomodar nem um pouco com a Inveja Virtual:


Razão 1

Se alguém sente “inveja virtual” de você é porquê você, ou é bem-sucedido na internet, ou está se destacando de alguma forma. Desculpe a expressão vulgar, mas como diz o velho ditado, “ninguém chuta cachorro morto“, então, se uma pessoa está com inveja de você é porquê você conquistou algo que ela não tem. Sinta-se feliz por se destacar!

Razão 2

Se alguém calunia você é porquê, ou ouviu alguém falar bem de você, ou visitou seu site e discordou da boa imagem que você passa aos seus visitantes. O que você preferia, passar despercebido ou ser notado? Sinta-se feliz por estar em evidência!

Razão 3

Se algum anônimo entra em “contato” com você somente para provocar ou xingar, então é quase certo que ele ouviu outra pessoa falando bem de você. Sinta feliz por ser uma pessoa admirada!

Razão 4
Na maioria das vezes o “invejoso virtual” se esconde atrás do anonimato, uma conta falsa de email ou do Youtube. Estas pessoas não utilizam seus perfis verdadeiros de rede social e só dão sua opinião quando anônimas. Isto prova que elas tem uma baixa auto-estima e se consideram perdedoras. Para que dar ouvidos à perdedores quando podemos dar ouvidos à vencedores?


Razão 5
É comum acontecer do “invejoso virtual” falar mal das suas roupas ou da sua aparência. O fato dele atacar seu lado pessoal significa uma falta de argumentos para criticar seu trabalho. E o engraçado é que ele age como se soubesse os segredos do sucesso. Não precisa ser bonito ou bonita para fazer sucesso, você não precisa vestir a última moda ou se transformar em um macaco imitador. Seja o oposto do “invejoso virtual”, continue sendo você mesmo, tendo personalidade própria e obtendo sucesso!

Razão 6

O número de “invejosos virtuais” que seguem seu trabalho – assinam sua Newsletter, seu RSS, etc, é proporcional ao número de admiradores que você tem. Mas fique tranquilo, normalmente esta proporção é algo como, digamos, 1 invejoso para cada 300 admiradores. Se o número de “invejosos virtuais” subir isto significa que seu prestígio está em alta.


Razão 7

Se você sentir raiva e desejar mal à algum “invejoso virtual”, pense nisto: Não há necessidade de desejar que algo de mal aconteça com o invejoso pois o fato dele tentar agredir você já é a prova de que ele já está passando por sofrimentos e frustrações. Você deve sim é ter pena dele.


Razão 8

O objetivo do “invejoso virtual” é estragar sua felicidade online e, mesmo que ele próprio não saiba, chamar a atenção do mundo para a infelicidade dele. Se você entrar na dele, respondê-lo, enfim, der alguma atenção, ele pensará que está conseguindo seu feito e continuará tentando estragar sua felicidade. Despreze o invejoso e ele irá procurar outra “vítima” que lhe dê esta atenção desejada.


Razão 9

Um “invejoso virtual” é  uma pessoa doente, então tenha cuidado. Ao se incomodar com ele você estará se contaminando, não pela inveja, mas pelo sentimento de frustração. Não há como argumentar com ele e contribuir para seu crescimento, então você ficará frustrado por não poder mudá-lo. Pratique o exercício de manter seus pensamentos distantes dos invejosos, concentre-se nas pessoas que realmente merecem sua atenção e com o tempo os “invejosos virtuais” terão importância zero em sua vida (exceto na ocasião de você desejar inspiração para escrever um artigo como este  ).


Razão 10
A vida de um “invejoso virtual” deve ser o próprio “inferno na web”. Imagine quanta frustração e sofrimento a pessoa tem dentro de si? Imagine quantos ressentimentos contra a humanidade que, na visão dela não ofereceu as mesmas oportunidades das pessoas de sucesso, esta pessoa guarda no coração. Deixe-a desabafar à vontade. Quanto mais ataques sem resposta um “invejoso virtual” fizer, mais ele verá que de nada adiantam e um dia desistirá ou encontrará coisas mais produtivas para fazer.

Razão 11 – Bônus
Procure ver as situações causadas pelo “invejoso virtual” pelo lado do humor. Humoristas tem a capacidade de nos fazer enxergar o lado cômico de todo tipo de comportamento humano ou situação. Mas tenho certeza que, se você quiser, também conseguirá achar o lado cômico do comportamento do “invejoso virtual”.  Veja bem, não estou dizendo para você rir da infelicidade do “invejoso virtual” e sim de seu comportamento e das situações causadas por ele. Rir relaxa o corpo, libera os hormônios do bem estar e faz bem ao coração. Enfim, rir traz felicidade!
Porquê não aproveitar a situação para rir e ser mais feliz :) ?

Então meninas eu já fui vítima de comentarios maldosos poucas vezes,mas já o suficiente para me tirar do sério.

Pois sou da seguinte teoria:

Se não gosto de um blog,ou da pessoa que escreve eu não visito ,certo?

Eu não curto muitos blogs que são famosinhos pelo simples fato de não achar a blogueira humilde ou não curtir o trabalho dela.Não gosto do blog e não perco meu tempo visitando e muito menos comentando!#FATO...essa é a atitute de alguém que simplesmente não gosta por não gostar!

Agora,quem perde tempo visitando um blog todos os dias para ver se tem algo novo para logo após fazer comentario anônimo criticando (não estou falando de criticas construtivas,e sim de ofensas mesmo) é por que sente inveja mesmo.Queria fazer igual e não tem capacidade e por isso fica obcecado pela pessoa e se descabelando de raiva a ponto de descer a lenha na mesma com comentarios maldosos!

E vocês?Já sofreram com a "inveja virtual" anônima?

Quero ler nos comentarios a sua história!

Beijinhos e levem para a vida as dicas do post! ;D

5 comentários :

  1. Hahahahaha, muito bom, acebei de passar por isso, enfim, não aguentei e compartilhei a msg no facebook, mas para os amigos rirem comigo, muito show o post, agora vou seguir essas dicas, como sou novata no blog me assustei, ufa, agora to alivida, kkkkkkk.

    Bjão e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. É flor...quando surgem comentarios deste tipo é pq estamos no caminho certo kk

    Tudo que é feito bem atrai gente invejosa!#FATO

    Continue com o blog que é lindo e não ligue para esse tipo de pessoa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo maravilhoso blog, ótimas dicas para o mundo feminino.
    Deixo aqui um convite a todas, conheçam nossa loja virtual e cutam nossa fan Page (facebook).
    www.mercadodemulher.com.br
    www.facebook.com/mercadodemulher.

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao passei por isso..pq o meu é bem novinho... mas depois desse comentario elas vão vê lo né??

    http://graodebeleza.blogspot.pt/

    bjs linda

    ResponderExcluir
  5. Meu deus, acho que esse é o post mais perfeito que eu ja li! Nunca me identifiquei tanto como agora! Disse tuuuuuuuudo e super concordo com você. Arrasou no post.

    Beeeijos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com dúvidas,sugestões e criticas construtivas.
Clique em seguir meu blog e comente para que eu siga você também. ;)